segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Pico do olho d'água

Esse local maravilhoso em que o Adorável Mundo Verde teve o privilégio de explorar é chamado de Pico do olho d'água, que fica em Mairiporã a cerca de 20km da capital paulista, é um dos lugares mais alto de São Paulo com cerca de 1.800 metros. É um lugar muito explorado, por turistas e para esportes radicais como mountain bike ( downhill ) e paraglider.







Em meio a esse paraiso, o homem continua agindo como um animal irracional, as fotos abaixo exibidas mostram que ainda falta muito para que o ser humano se é que podemos chamar pessoas com esse tipo de atitude de humano viva em harmonia com a natureza.




Em apelo peço a todos respeitem as nossas valiosas paisagens, pois se continuarmos agindo dessa forma, logo ficaremos sem elas.

Fotos: Talita Corrêa / Fábio G. Serrano
Reportagem: Adorável Mundo Verde.

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Aproximadamente 20 KM de São Paulo.

Quando moramos em uma cidade como São Paulo o mais próximos que costumamos ficar da natureza , é quando visitamos parques e praças, e não imaginamos que um lugar tão lindo possa estar tão perto de nós!
O Adorável Mundo Verde foi conhecer esse paraiso.




Esta é a cachoeira da caceia cituada em Mairiporã - SP, por ser de difícil acesso é um lugar pouco frequentado por turistas que vale apena conhecer , mas sempre respeitando a natureza.

Foto: Talita Corrêa / Fábio G. Serrano.
Reportagem: Adorável Mundo Verde.

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Aquecimento Global - Austrália



Desesperado com um calor de 44ºC um koala australiano deixa o medo de lado e pede água aos ciclistas.



Essas imagens mostram nitidamente que devemos fazer algo o mais rápido possível, pois quem não fez nada, já está sentindo os efeitos de uma sociedade irresponsável.
É hora de refletirmos e comesarmos a agir com mais responsábilidade, pois se você ainda é daqueles que acha que falta muito para sermos atingido, abra o olho, pois já começou.
Fotos e reportagem
Fonte: UTE-JSP - Hannelore Alves e Silva - Engº. de Meio Ambiente
Comentários: Adorável Mundo Verde - Fábio Garcia Serrano

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

A saga continua!!!!!!!







Carlos Minc ( ministro do meio ambiente) diz que será apresentado uma meta de redução de CO2 em Compenhague e afirmou que o adiamento do anuncio oficial para o dia 14 não é estratégia de protelação diplomática. Mas o Itamaraty e a Casa Civil defendem que o Brasil não pode se comprometer internacionalmente com metas ousadas , de pelo menos 35%, como quer o Ministerio do Meio Ambiente.


Quem ganhará essa batalha?



(Adorável Mundo Verde)