sexta-feira, 15 de abril de 2011

XVII FEIRA DO VERDE


O feriado está chegando e nada melhor do que aproveitar essa data para fazer um programinha mais light. Por isso aqui vai uma dica bacanérrima para você que não vai viajar! Do dia 21 a 24 de abril, acontecerá a Feira do Verde & Meio Ambiente, organizada pelo SindiFlores. O evento traz exposições e venda de flores, plantas e artigos para jardinagem, artesanato em geral, apresentações de dança, música e arte, workshops gratuitos, palestras e muito debate sobre a educação ambiental. Mas, o ápice de evento será a exposição da casa 100% ecológica e acessível, idealizada pela Gaia Projetos Sustentáveis.




Onde acontece: Av. Francisco Matarazzo, 455 – Água Branca – São Paulo.

Data: 21 a 24 de Abril

Entrada e Estacionamento: Gratuitos.



Adorável Mundo Verde.

quarta-feira, 6 de abril de 2011

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Satélite GOCE - Mapea a gravidade da Terra.

Imagem: Divulgação.

Após dois anos em órbita, o satélite GOCE da ESA, mapeou a gravidade da terra de forma muito precisa. Com os dados e esse mapeamento preciso, os cientistas agora têm acesso ao modelo mais acurado da "geóide" já produzido para promover nossa compreensão de como a Terra funciona.

Video: Divulgação.

O geóide é a supercície de um oceano Global ideal, na ausencia de marés e correntes, moldada pela gravidade. É uma referência essencial para medir a circulação do oceano, a mudança do nível do nível do mar e da dinâmica do gelo de todos os afetados pela mudança climática.


 
Quer saber mais acesse:http://www.esa.int/esaLP/SEM1AK6UPLG_LPgoce_0.html
 
 
Adorável Mundo Verde.