quarta-feira, 22 de junho de 2011

I CONGRESSO DE ÁREAS VERDES

Imagem: Divulgação.


I CONGRESSO DE ÁREAS VERDES
FLORESTAS URBANAS

O objetivo e a troca de experiências entre diversos agentes que atuam em áreas verdes como ambientes naturais preservados ou implantados.

Você terá a possibilidade de se conhecer atividades socioambientais desenvolvidas nos parques, nas unidades de conservação (UC´s) e nas demais áreas verdes, atividades que contribui para a multiplicação de práticas que apontam para a sustentabilidade.


A inscrição é gratuita e deve ser efetivada através da entrega do envelope lacrado contendo o trabalho na forma física e digital, juntamente com a ficha de inscrição, no protocolo da Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente, até às 16 horas, ou através do envio do material por correio aos cuidados da Comissão Organizadora do I Congresso de Áreas Verdes, Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Rua do Paraíso 387, térreo, CEP 04103-000, São Paulo, SP.

Mais informações acesse: www.prefeitura.sp.gov.br/meio_ambiente


Adorável Mundo Verde.

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Programa adote uma nascente

Foto: Divulgação.
                                

Qualquer pessoa, física ou jurídica pode cuidar de uma nascente garantindo a proteção, manutenção ou recuperação da vegetação em seu entorno. 
Um agricultor familiar, um fazendeiro, um empresário, uma escola ou universidade, uma ONG, ou a própria prefeitura podem cumprir com esse objetivo de três formas: cadastrando as nascentes já preservadas, indicando àquelas que precisam de projetos de recuperação e ainda, adotando estas nascentes.

Escolha uma das opções de participação no programa e ajude ao meio ambiente!






Adorável Mundo Verde.

sexta-feira, 10 de junho de 2011

PRORROGADA A SUSPENSÃO DE MULTAS POR CRIMES AMBIENTAIS!



Confirmado! A ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, confirmou ontem (09), em Brasília, a assinatura de um novo Decreto para estender o prazo de suspensão de multas de crimes ambientais, que venceria no próximo sábado (11). Segundo a Ministra este novo Decreto prevê a prorrogação do prazo por seis meses, para que, até dezembro, o Senado tenha tempo para negociar o Código Florestal.  “A prorrogação é para que possamos ter um melhor período de aperfeiçoamento e sugestões do Código.” Completou. Mas, o governo não obteve apenas vitórias na votação do Código Florestal na Câmara dos Deputados. Uma emenda proposta pelo PMDB, que foi aprovada, abre margem para anistiar os produtores que descumpriram as leis ambientais em vigor.  Com isso a Ministra Izabella, voltou a afirmar que o governo não deve ceder em quatro pontos: o texto não pode induzir a novos desmatamentos, deve  manter as previsões para Áreas de Proteção Permanente (APP) e a reserva ilegal, não deve prever anistia e deve permitir desenvolvimento sustentável no futuro.

Texto: Taty Corrêa

Adorável Mundo Verde